11 de set. de 2009

Mais populares que Jesus


Quatro décadas após John Lennon prever que seriam "mais populares que Jesus", os melomaníacos ratificaram a vigência do quarteto de Liverpool ao escolherem o grupo como os artistas mais populares nos Estados Unidos, dono de uma das indústrias do entretenimento importantes do mundo.
Com o 40º aniversário do lendário festival de Woodstock, os norte-americanos foram pesquisados para definir as vinte bandas e artistas que mais perduram na memória coletiva.


Assim, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison ficaram no primeiro posto, seguidos por The Eagles, banda de rock californiana que deu seus primeiros passos na década de 60 e que hoje mantém dois de seus membros originais e ainda sacode os palcos.

O terceiro posto foi para outra lenda: Johnny Cash, o mítico homem de negro que fez da música country um fenômeno das multidões. Os reis do Rock e do Pop, Elvis Presley e Michael Jackson, respectivamente, ficaram com o quarto e o quinto lugar.

The Rolling Stones, Aretha Franklin e Frank Sinatra completam a lista, seguidos por outros duas referências do country: Carrie Underwood, quem ficou famosa graças ao concurso de talentos American Idol, e Garth Brooks, que se aposentou dos palcos em 2001 no auge da carreira.

O top 18 da pesquisa assim ficou:

  1. The Beatles
  2. The Eagles
  3. Jonny Cash
  4. Elvis Presley
  5. Michael Jackson
  6. The Rolling Stones
  7. Aretha Franklin
  8. Frank Sinatra
  9. Jimi Hendrix
  10. Bruce Springstenn
  11. Mariah Carey
  12. Bob Dylan
  13. The Jefferson Airplane
  14. Nirvana
  15. Madonna
  16. Coldplay
  17. Kanye West
  18. The Grateful Dead.
Vi no Mdig

Nenhum comentário:

Postar um comentário