Quatro décadas após John Lennon prever que seriam "mais populares que Jesus", os melomaníacos ratificaram a vigência do quarteto de Liverpool ao escolherem o grupo como os artistas mais populares nos Estados Unidos, dono de uma das indústrias do entretenimento importantes do mundo.
Com o 40º aniversário do lendário festival de Woodstock, os norte-americanos foram pesquisados para definir as vinte bandas e artistas que mais perduram na memória coletiva.
Assim, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison ficaram no primeiro posto, seguidos por The Eagles, banda de rock californiana que deu seus primeiros passos na década de 60 e que hoje mantém dois de seus membros originais e ainda sacode os palcos.
O terceiro posto foi para outra lenda: Johnny Cash, o mítico homem de negro que fez da música country um fenômeno das multidões. Os reis do Rock e do Pop, Elvis Presley e Michael Jackson, respectivamente, ficaram com o quarto e o quinto lugar.
The Rolling Stones, Aretha Franklin e Frank Sinatra completam a lista, seguidos por outros duas referências do country: Carrie Underwood, quem ficou famosa graças ao concurso de talentos American Idol, e Garth Brooks, que se aposentou dos palcos em 2001 no auge da carreira.
O top 18 da pesquisa assim ficou:
- The Beatles
- The Eagles
- Jonny Cash
- Elvis Presley
- Michael Jackson
- The Rolling Stones
- Aretha Franklin
- Frank Sinatra
- Jimi Hendrix
- Bruce Springstenn
- Mariah Carey
- Bob Dylan
- The Jefferson Airplane
- Nirvana
- Madonna
- Coldplay
- Kanye West
- The Grateful Dead.
Nenhum comentário:
Postar um comentário