13 de set. de 2009

Curiosidades do Rock!


-Sabe aquele zumbido no ouvido depois de sair de um show de rock? Pois é, Pete Townshend, guitarrista do The Who e, segundo muitos, o único que pode explicar o rock and roll, escuta este zumbido permanentemente. Há tempos ele vem sofrendo de surdez parcial e do tal eterno mosquito na orelha, cientificamente chamado de tinitus. Por que ele está assim? Muito rock and roll. E é sério.

- Jim Morrison se graduou em Cinema, em 1965, pelo Theater Arts da Universidade da California [UCLA]. Até chegou a rodar um filme: First Love. O que isso quer dizer? Nos EUA, todos têm oportunidades. Jim escolheu a sua. E deixou o filme para Oliver Stone. Boa escolha, Jim!

- Jimi Hendrix lançou três discos em vida. A saber: Are You Experienced? [67], Axis: Bold as Love [67] e Eletric Ladyland [68]. Quando morreu, tinha 600 horas de material inédito gravado. Tudo foi lançado em 18 álbuns póstumos - o último foi em 2003. Mas sua família não recebeu um centavo sequer. O cara era rock and roll mesmo.

- Era final dos anos 70 e o Sex Pistols já chutava e cuspia no cenário underground da Inglaterra. Naquela época, fizeram um show onde, na platéia, estavam Ian Curtis, Joe Strummer e Morrissey. Mais tarde, e por causa daquela apresentação dos Pistols, Ian Curtis viria a liderar o Joy Division, Joe Strummer reviraria a Inglaterra com o The Clash e Morrisey se tornaria o vocal de The Smiths.

- Técnica. Quando Jimmy Page pensou "vou criar uma nova banda", não quis saber de amizade, sentimentalismos ou favores. Pegou os melhores músicos que estavam a sua volta e... ta lá: Led Zeppelin.

- O pai de James Hetfield era caminhoneiro e abandonou a família ainda quando o vocal do Metallica era criança. A mãe de James, Cynthia, morreu de câncer. Em músicas como Mama Said, Dyers Eve e The God That Failed, James se refere a seus pais. Já Until It Sleeps é sobre o câncer da mãe.

- Como o grunge começou. Quando tinha 14 anos, isso em 1981, um tio de Kurt Cobain o perguntou: O que é que o moleque quer de presente, hein? Uma bicicleta ou uma guitarra? O resto é história.

- A intenção original de George Harrison era promover uma reunião dos Beatles no Concerto de Bangladesh, que só não se concretizou pois John, ao saber que George não queria Yoko Ono no palco, declinou do convite, e Paul recusou pois na época Harrison estava movendo um processo contra ele.

- Quando Axl morrer, quer que seu caixão chegue meia hora atrasado e com grandes letras douradas no lado dizendo algo como "Sorry I'm late" (desculpe estou atrasado, do inglês)!


- Freddie Mercury sempre gostou de pegar na raquete. Muito antes de ser cantor do Queen, ele foi campeão mundial de pingue-pongue. Na época universitária, cursou e se formou em ilustração e Design, o que mais tarde o tornaria responsável pelo logotipo do Queen e pelas capas dos primeiros discos do grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário